VIAGEM: mãe e filho morrem em incêndio no Japão
"Incêndio ocorreu na madrugada de quarta-feira (26) em Shiga, no Japão.
Corpos foram encontrados carbonizados e abraçados, segundo família.
Dois cearenses morreram em um incêndio na província de Shiga, no Japão, na madrugada de quarta-feira (26), horário local. A cearense Patrícia Viana, 31 anos, e o filho Arthur, 7 anos, estavam em casa. Outras três casas vizinhas foram atingidas pelo fogo. "Achamos que o fogo começou na casa deles e eles não tiveram tempo de sair", conta a irmã da cearense, Pâmela Pernambuco.
Patrícia e o filho estavam há dois anos no Japão. Ela era casada há sete anos com um paulista, que no momento do incêndio estava no trabalho. "Meu cunhado trabalha à noite em uma fábrica. Ligaram para ele para falar sobre o incêndio. Ele me contou que ainda chegou a ver a minha irmã na janela de casa, mas ela não voltou", conta Pâmela. O casal morava em uma casa de dois andares. Os bombeiros investigam as causas do incêndio."
Para mais informações:
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/03/mae-e-filho-brasileiros-morrem-em-incendio-no-japao.html
Já não é a primeira vez que vemos casos de incêndio no Japão envolvendo brasileiros. Normalmente, brasileiros de primeira viagem acabam sofrendo com problemas do gênero pelas cozinhas japonesas serem diferentes das brasileiras, principalmente em apartamentos, onde fritar certas coisas inadequadamente é um ato proibido por diversos fatores. Ainda que não tenha sido o caso, situações semelhantes têm se tornado comum entre a comunidade brasileira no Japão.
A mãe de Patrícia ainda não consegue acreditar na tragédia. Sabemos que não é o caso de primeira viagem pois a cearense está no Japão desde 2004, e foi lá que conheceu o marido. Mesmo com experiência, acidentes podem acontecer, como foi o caso. A tragédia frustrou a família de Patrícia que pretendia viajar para o Japão em 2015.
A comunidade local de Konan, em Shiga, está realmente decepcionada e de luto pela tragédia. Os brasileiros que estão viajando para o lugar já estão cada vez mais cientes do ocorrido. Faz-se necessário compreender e manter a calma.
Comentários
Postar um comentário