VIAGEM: voluntários estrangeiros ganham hospedagem e alimentação em fazendas orgânicas
voluntário trabalhando na fazenda
Responsável por reunir agricultores orgânicos do mundo todo, a WWOOF (World Wide Oportunitties in Organic Farms) é uma organização extremamente conhecida por oferecer oportunidades e intercâmbios a diversos estrangeiros interessados na área.
conheça a World Wide Opportunities on Organic Farms (WOOF)
A proposta mais recente é uma troca: o anfitrião recebe ajuda voluntária e oferece alimentação e alojamento como contrapartida.
Além disso, o programa possui diversas outras vantagens, como por exemplo o fato de que o voluntário poderá aprender diferentes técnicas de agricultura de diversos países, podendo também manter o contato com as populações locais, vivenciar a vida no campo e conhecer novas culturas a partir do trabalho.
A WWOOF é dividida em sessenta organizações, que representam cerca de mais de 100 países no mundo.
O trabalho de cada uma é independente, portanto, o candidato deve escolher em qual país pretende prestar serviços.
Ele também deve se informar sobre a obtenção de visto de acordo com a leglislação de cada país, além de ser necessário entrar em contato direto com o dono da fazenda, que ajudará no processo burocrático junto às entidades de migração. O custo oficial é basicamente uma taxa anual cujo valor aproximado é R$50,00, para que a inscrição seja feita.
Para mais informações, acesse o site oficial:
http://www.wwoof.net/
voluntários estrangeiros zoando trabalhando :P
Comentários
Postar um comentário