Saiba qual é o país mais caro da Europa

As primeiras impressões são as que ficam. E se disséssemos que a França é a terra com preços mais salgados da Europa, você provavelmente concordaria. Mas temos a notícia: por incrível que pareça, o solo franco está fora desse primeiro lugar. 

Foto: XDS
Quem é esse pokémon-país?

Estamos falando de uma terra fria, muito fria no inverno, e com clima temperado no verão, tudo graças às influências continentais de onde é localizada. Chuva faz parte do seu vocabulário constante, bem como ventos fortes, mas no inverno quase não neva. Irlanda? Não! Pois as primaveras e verões costumam ser quentes. Adivinhou? Não? Vamos contar!

Foto: EXTRA-Globo.com
Ahá! Aí está a vencedora!

Acredite: quem leva o primeiro lugar é a Dinamarca. A terra dos castelos - como bom país europeu com influências nórdicas e que gosta de preservar suas origens -, dos lagos com água cintilante, das árvores tom verde-cinza e da língua tão semelhante a de suas vizinhas companheiras como Noruega, Suécia e Alemanha.

Foto: Taurus-Home
"La Sirenita"

Com tantas histórias para contar, a presença forte da antiga cultura pagã ainda é vista pelo país em monumentos, cânticos e folclores que prezam pela preservação de lendas. À parte disso, o país também tenta unir tecnologia e sustentabilidade, como a Suécia vem tentado frequentemente. 

Foto: Frederik Sborg (TripAdvisor UK)

Ainda assim, a Dinamarca é um país "relativamente pequeno", com aproximadamente cinco milhões e meio de habitantes. Sendo considerado por diversos guias turísticos como "o país dos edifícios sustentáveis, da decoração minimalista, da opção pelo uso de bicicletas no cotidiano e das histórias sem fim".

Foto: Exame - Abril
Copenhague

Entre os 28 países-membros oficiais da União Europeia, segundo o Eurostat, o The Compenhagen Post aponta seu favorito solo dinamarquês como o mais caro de todos. 

E não é pouca diferença: entre elevação, os preços dinamarqueses são 40% mais caros do que a média geral da UE, sendo comparados preços de 2400 bens e serviços de  consumo de todo continente.

Dizem, porém, que dinheiro não traz felicidade. Mas segundo uma pesquisa divulgada no portal Exame da Editora Abril, a Dinamarca é o país mais feliz do mundo. E você pode entender os motivos aqui.

Foto: Público (Portugal)
Torcida dinamarquesa feliz, ebaaa!

Mas não pense que é só por aí: seus vizinhos nórdicos também têm preços salgados. Abaixo da Dinamarca estão Suécia, Finlândia e Luxemburgo, segundo o relatório do Eurostat. 

Mesmo assim, fora da UE, ainda há países mais caros, como a Suíça - cujo nível de preços ainda é igual à Dinamarca, elevando-se apenas em custos de serviços - e a Noruega, onde consumidores pagam caro por álcool e tabaco (59% a mais em comparação com países da zona do euro, embora a França seja considerada a mais cara para esse tipo de produto).

Foto: Sky Scanner
Copenhague

Se doeu um pouco no orçamento, saiba que os preços mais baixos registrados foram na Bulgária, Romênia e Polônia, sem comparação de qualidade de serviço ou de produtos.

Referência Textual: para acessar o artigo semelhante no Portuguese Ruv, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas